Live to Ride - Ride to Live

A todos os motociclistas desejo que Deus vos acompanhe por essas estradas fora.

2006/11/29

Um aplauso para...

...o tribunal da Relação do Porto, que segundo o destak decidiu aumentar para 20 e 17 anos as penas da avó e pai, respectivamente, da pequena Vanessa que foi friamente morta, em Maio de 2005, por quem supostamente a deviria proteger.
O acordão do tribunal da relação refere que as penas foram demasiado benevolentes, considerando que a pequena menina sucumbiu após ter agonizado durante 4 longos dias e os réus terem agido por vingança.

Resta agora, no mínimo, esperar que esta pena seja cumprida na totalidade.

2006/11/20

Nao abandone o seu animal



Ele nunca o abandonará

Quem puder ajudar seria uma benção


Recebi este pedi de ajuda e não podia deixar de o publicar aqui, não só pelo simples facto de eu ser uma defensora dos direitos dos animais, mas principalmente pela brutalidade dos actos que foram cometidos...

Se as pessoas fazem isto aos animais, são capazes de fazer o mesmo às outras pessoas. Ou pior. Estamos num mundo cão, não há dúvidas.



O Lutti precisa urgentemente de arranjar uma família temporária ou ainda melhor, um dono.

Precisa de esquecer todo o sofrimento pelo qual já passou. Por favor passem este apelo a todos os vossos contactos, na esperança de quem sabe.... o Lutti arranjar um doninho.

Ele está na zona do Porto, mas que a distância não seja um impedimento para a sua adopção, tudo faremos para arranjar uma boleia que o leve a uma nova vida, um novo LAR.

O Lutti foi encontrado atado a uma arvore completamente espancado e cortado...no meio do monte...sem agua...sem comida....bastante magro e neste estado...

Arranjei uma solução temporaria num terreno que foi cedido por uma amiga mas que ainda nao tem qualquer tipo de estruturas.... e não poderá ficar ali por muito mais tempo....

É de porte grande, é novo...nao tem mais de 2 anos... e depois de recuperado vai ficar UM LINDO MENINO DE OLHOS AZUIS... É muito meigo e até o ladrar dele...é baixinho e de desespero...

Vamos ajudar o Lutti a esquecer tudo pelo que passou... uma família...um dono...qualquer ajuda deste género pode ajudar...

VERDADEIRAMENTE O LUTTI...

CONTACTOS: Ana (912290514) ou anna_alm20@hotmail.com

Obrigado

2006/11/08

Onde o país vai parar?

A minha prolongada ausência deve-se sobretudo à mudança de serviço que tive de fzr e à nova adaptação ao mesmo. O tempo escasseia e ando mais desactualizada que nunca.
De qualquer maneira ontem ouvi uma notícia q me deixou bastante preocupada...o encerramento do Hospital Maria Pia, no Porto, hospital direccionado para crianças com vários e graves problemas de saúde de vários pontos do País.
Um hospital que pode realmente não ser um luxo quanto a instalações, até porque o que interessa realmente, acho eu, não é o luxo mas sim principalmente as soluções apresentadas para cada caso específico e no no menor tempo possível de espera.
O Diogo nasceu com um "pequeno defeito no remate" como humoradamente lhe chamou o médico que o observou quando ele nasceu - teria de fazer uma pequena correcção no pénis pois o orifício para urinar estava um pouco mais abaixo que o normal, e que com o passar do tempo o único problema que resultaria daí seria o jacto da urina ser direccionado para o chão - desculpem-me mas os termos técnicos não os sei, daí eu explicar tal qual como me explicaram a mim.
Essa seria uma pequena intervenção, rápida e mt simples, que deveria ser feita por volta dos 3 a 4 anos, ainda antes de entrar para a escola para que o Diogo não começa-se a ser notados pelos coleguinhas e começar a ser gozado pela sua "diferença"
Como mãe claro que me preocupei sempre com a situação e aos 2 anos o Diogo ía entrar para o infátario (até esteve sempre com a vó materna) mas notava-se que era uma criança que apesar de feliz com a avó necessitava de convívio com outras crianças e também algumas regras que só num infantário é possível ter.
De acordo com o pediatra foi então decido enviar a documentação para o Maria Pia para dar andamento ao processo.
Em menos de 3 meses foi marcada a cirurgia. O Diogo foi a operar com 23 meses.
Como já sabia a cirurgia foi simples, o mais complicado foi mesmo o tempo de recuperação - 1 semana inteirinha sem se levantar para nada, nem mesmo para comer...Já naquela altura foi uma semana muito complicada para uma criança com a vida do Diogo (mas ainda bem que foi mesmo naquela altura porque se realmente espera-se até agora que ele fez 4 anos teria sido ainda muito mais complicado - o Diogo é uma criança hiperactiva).
Com vigilância 24 horas por dia, por profissionais sempre muito bem dispostos ( para além de mim que todas as noites passei lá acompanha-lo e durante o dia ía alternando com o pai e com a minha mãe a vigilância directa), não foi para um quarto particular porque achamos que também seria bom o convívio com outras crianças internadas na altura, tivessem elas os problemas que tivessem, fomos muito bem tratados e acompanhados por todos os funcionários do Hospital Maria Pia.
Nessa semana deu para perceber que muitas das crianças que lá estão, pode dizer-se, infelizmente, que a casa delas é aquela e que a casa dos familiares é apenas uma casa de férias...muitos de aldeias distantes, pois já passaram naquele hospital a maior parte das suas curtas vidas.
Ao saber da notícia do encerramento do hospital eu pergunto: Para onde irão todas aquelas crianças? Se o hospital é direccionado para elas porquê o encerramento dele quando não há alternativa?
Falo por experiência própria - aquele é um serviço que como qualquer outra tem deficiências mas que trata muito bem dos seus pequenos grandes (fortes) doentes.