Mais um caso de traição por parte do ser humano...
Recebi hoje uma amiga minha este pedido urgente de ajuda
Uma amiga dessa minha amiga foi ao canil de vila franca de xira com uma pessoa que foi adoptar o cachorrinho ceguinho entregue pela dona no canil.
À saída, cruza-se com uma senhora que levava um dalmata pela trela... esperou para ver o que se ia passar... então, ouviu a senhora dizer:
- vim entregar o meu cão para abater. comprei-o bebezinho, ele agora tem 8 meses (??? 8 meses e ja não é bebé??? realmente a crueldade humana pode ferir ainda mais q um punhal), é muito activo, eu estou grávida e ele gosta muito de me saltar a pedir festas; pode me aleijar a barriga e também por causa dos pêlos, porque tenho medo que façam mal ao bebé; ainda por cima gosta de me lamber as mãos! ele fica aí!
e saiu friamente sem sequer olhar para trás...
O animal ficou em pânico quando percebeu que a dona o tinha deixado ali... deu cabeçadas nas grades... ganiu... pulou... mas sem qualquer êxito... a minha amiga ficou com o coração partido ao meio... como é que alguém pode fazer uma coisa destas sem sequer mostrar tristeza? pareçe que tinha ido despejar um saco de lixo... terrível!!! claro, que se ela o criou desde pequenino e se ele salta e lhe lambe as mãos é porque gosta dela!!! IGNORANTE!! ESPERO QUE DEUS A CASTIGUE! o animal será abatido daqui a 7 dias,se ninguém o adoptar... o pior é que terá de sofrer estes dias todos... sabem de alguém que pretenda adoptar um dálmata???
Falo por experiência própria: eu tenho uma cadelinha, não tão grande como um dalmata que está connosco desde bebé, ainda antes do Diogo nascer.
Qd eu estava gravida conversava mt com ela e ela acabou por se familiarizar com o nome do bebé ainda mesmo antes dele nascer e se lhe perguntassem onde tava o diogo ela vinha ter com a minha barriga e lambia.
Qd ele nasceu claro q foi uma surpresa pra ela mas como nca foi posta de lado e continou a ter os seus carinhos ela começou a perceber q agora o Diogo era também da familia e tinha de tratar dele.
Ainda o Diogo não tinha 1 semana de vida e ela era já a sua protectora n.º 1; ela nao deicava q ngn se chegasse ao menino se eu o Beto nao estivessemos junto da pessoa.
E qd ele chorava era ver a lamber-lhe a cabeça a tentar acalmar o bebé.
Nca fez mal nenhum ao Diogo, e agora q ele está com 4 anos é ve-los os 2 a brincar e às vezes ela a fugir das travessuras que ele lhe faz, mas sem nunca o morder.
É até positivo para uma criança crescer com um animal pois assim aprendem a ter respeito pelos animais, coisa q essa sra, futura mãe, não sabe o que é e infelizmente nunca vai poder transmitir ao seu rebento.
Na rua qd vemos algum animal, o Diogo nao passa sem lhe ir fzr uma festinha e qd eu lhe digo q não pode ir pq o caozinho é abandonado e pode ter bichinhos q depois lhe poderão fzr mal a ele, o Diogo só diz:
- Mãe, se o caozinho não tem casinha e comidinha vamos levá-lo pra casa e damos-lhe nós.
Num apartamento mais de um cão já é mt complicado mas acreditem q se pudesse tanto eu como o Diogo os levava-mos todos pra casa.
Por favor... vamos salvar este menino...
margarida 917571058 ou 913200126