Live to Ride - Ride to Live

A todos os motociclistas desejo que Deus vos acompanhe por essas estradas fora.

2007/08/11

Neste país que se diz civilizado...

1 semana de férias...que serviram essencialmente para descansar e passear...
e constatar que, infelizmente, tudo serve para pedir dinheiro às pessoas que passam na rua...incluisivé os animais...
vi a cena pela primeira vez à cerca de uns 3 anos na festa do sr de Matosinhos e parece virou moda...
uma criança ou adulto sentado no chão a (fazer de conta) tocar um instrumento com um cão (normalmente daqueles bem pequenininhos, dos que as pessoas mais graça acham) sentado à sua frente com um fundo de uma garrafa cortada amarrada com um fio aos seus dentes para que as pessoas lá deixem as suas moedas para sustentar aqueles que na maioria das vezes não querem trabalhar.
Não têm dinheiro para comer...mas têm um cão, que provavelmente não come nada ou na melhor das hipoteses o que encontram na rua, e principalmente não fazem aquilo que um cão mais gosta de fazer...brincar e deitar-se a descansar. São obrigados a estar ali, horas a fio, sentados, quase como estátuas. O que vi na passada semana parecia zonzo, não sei se de fome ou cansaço...
Continua-se a explorar os animais neste país que se diz civilizado!!!

Também neste país civilizado podemos ver que quando viajamos pelas nossas estradas, auto estradas mantidas à custa das portagens que pagamos, contínuamos a ter de as pagar mesmo que estas estejam em obras intermináveis e com condições que não permitem andar a mais de 60 à hora.
Essas portagens que pagamos não são calculadas através de um determinado valor por km??? se sim porquê não são descontado esses kms em obras da mesma forma no valor a pagar já que nesses kms muitas das vezes a segurança é mínima?

isto tudo acontece neste país civilizado...