Live to Ride - Ride to Live

A todos os motociclistas desejo que Deus vos acompanhe por essas estradas fora.

2006/07/13

Ontem já era tarde!!



Todas as manhãs tomo o meu pequeno almoço com a companhia do Destak, um jornal díário (em dias úteis) e gratuito que eu pessoalmente gosto; Por esse motivo muitos dos posts que irei aqui colocar serão devido a notícias que leio nesse jornal.
Assim, hoje li uma notícia que quero destacar e que coloco aqui:


A adopção de crianças apesar de ser uma questão delicada deveria ter rapidamente alteração na lei para que os casais que querem adoptar uma criança não tenham de passar pela montanha de papéis que passam e principalmente não tenham que esperar o tempo infinito que hoje são obrigados a esperar.

Sei que não se pode entregar a guarda de uma criança a qualquer pessoa, até porque muitas das crianças que estão em casas de acolhimento para serem adoptadas já sofreram na pele uma decepção de recusa e maus tratos que muitos adultos não suportam e por isso mesmo cometem o suicídio.

Mas o estado português também tem de ter em atenção que não é com uma casa luxuosa, com um quarto amplo e cheio de brinquedos para a criança e um ordenado mensal de 2000 euros ou mais que se garante a felicidade de uma criança.

Para essa felicidade plena para além de conforto tem de existir amor para dar a esse ser que não tem culpa de ser abandonado ou maltratado pois não pediu para nascer.

Muitas das vezes há casais que têm esse amor para dar mas infelizmente devido ao tempo de espera e à burocracia nem sequer tentam iniciar um processoa de adopção.

Para além dos casais também as crianças agradecem essa rápida "agilização" da lei para adopção, porque ONTEM JÁ ERA TARDE!!!

1 Comments:

  • At quinta-feira, julho 13, 2006 3:27:00 da tarde, Blogger Vitória said…

    Oh Soninha .. ainda n li o texto.. mas de manha tb vejo o "Metro" ... e a noticia k chamou a minha atençao foi a das SEX - SHOPS ... e a caixinha vermelha ... e tudo k vibra ... eheheh ... ta em destake na pag. 5 do mesmo jornal ...

     

Enviar um comentário

<< Home