Live to Ride - Ride to Live

A todos os motociclistas desejo que Deus vos acompanhe por essas estradas fora.

2006/07/14

Não abandonem os animais!

Quem me conhece sabe que tenho uma paixão por animais, em especial por cães. Acreditem que se pudesse e tivesse espaço para tal levaria para casa todos os cães que encontro abandonados. Mas infelizmente isso não é possível e por isso mesmo temos apenas em casa um pequenina "menina", a cindy.

Às vezes parece que quando ando na rua e vejo um cão abandonado tenho colado em mim um cartaz em linguagem canina que diz "Vem ter comigo que faço-te um carinho". Pois eles vêm sempre. Começo sinceramente a pensar que este "dom" é hereditário pois c/o Diogo, o meu filho, acho que se passa a mesma coisa. Sempre que vê um cão tem de ir fazer uma festinha. Se não é ele a ir ter c/o cão o cão vem ter c/ele.

Bom, mas isto tudo para pedir, a quem perde um pouco do seu tempo para ler o que escrevo, que não abandone um animal à sua própria sorte.

À dias recebi um mail que contava uma história mais ou menos assim: Uma pessoa encontrou um animal abandonado e tentou dar-lhe algum carinho mas o cão só conhecia o dono e sempre corria atrás à procura do dono. Recusou a comida que lhe dava pois não confiava em mais ninguém senão o seu dono. Não comia e não bebia só procurava algum rosto familiar para o levar para casa, uma vez que não estava adaptado a viver nas ruas. Infelizmente ou talvez felizmente para o pobre animal, esta vida de vagabundo não durou muito pois a sua vida cedeu e a morte veio buscá-lo antes que pudesse perceber que afinal o seu "amigo" humano não se esqueceu dele ou o perdeu mas sim que o abandonou.

Chega o tempo de férias e é ver animais os abandonados aumentarem drasticamente principalmente junto às praias.

Lembrem-se que um animal habituado a um ambiente familiar não está habilitado a viver só nas ruas. Ele nunca foi habituado a procurar comida,pois esta sempre lhe é dada;Ele sempre dormiu sempre num cesto fofinho e aconchegante bem diferente das pedras de um passeio;As palavras que serenamente ouvia e acatava transformam-se de repente em berros e insultos;O amor que sempre recebeu passa a maldades.

Lembre-se que um animal cresce. Nunca adopte um animal porque "...Ele é tão pequenino.Que bonitinho" Quando crescemos também temos o direito a ser amados e acolhidos. Adopte um animal se puder mas acima de tudo lembre-se também que esse animal irá tornar-se um membro da família para toda a vida e não poderá ser deitado fora como se deita um objecto que se estraga.

Visitem e ajudem se puderem: http://www.pelosanimais.org.pt/

2 Comments:

  • At segunda-feira, julho 17, 2006 10:09:00 da manhã, Blogger Vitória said…

    Amiga ... esta a ficar fantastico o teu Blog ... alias .. como tu :) ...
    Eu infelizmente ... e sabes bem disso n tenho casa pra animais ...
    Sabes k tive um gato ... e kd mudei de casa ele n se "adaptou" ... akele bixo nka tinha saido a rua ... kd o predio ao lado da minha nova casa estava em obras ele fugiu atraves da plataforma do andaime ... andou desaparecido uns dias ... dps la o encontramos ... fexado num tecto falso do predio ao lado ... se ele n miava tanto acabaria por morrer la ... ele veio de novo pra casa ... mas nka mais foi o mesmo ... "atacava" o Tomas k era na altura um recem nascido ... e sp k apanhava a janela aberta la ia ele para a rua e n keria voltar ...
    Acabamos por deixar o gato viver na rua ... mas acredita k ainda hj me custa ... mas n tivemos outra hipotese ... :(

     
  • At segunda-feira, julho 17, 2006 11:37:00 da manhã, Blogger motardwoman said…

    agradeço o elogio de kem já anda nisto à anos.
    eu criei este blog principalmente pra gritar situações q axo absurdas e para q todos tb possam dar a sua opiniao.
    vou tentar mante-lo o mais actual possivel e agradeço a vossa colaboração.
    vcs tb podem lançar discussoes c/os vossos comentários.
    qto ao teu caso vi na minha opiniao, os animais tb passam por experiencias traumaticas tal como nós e isso geram consequencias q às vezes nao têm solução.
    parece-me ser esse o caso para um gato amável e inofensivo se tornar um gato revoltado e perigoso.
    neste caso especifico ele preferiu viver solto. não foram vcs q o abandoram.
    mas tb tenho certeza q sempre q ele aparece vcs tratam-no como se fosse da familia.

    Ainda em relação aos animais, ontem, na IP4, cerca das 5hrs da tarde vi uma situação q tb me chocou completamente.
    Paramos numa área de serviço e encontramos já lá parado ao sol, não sei à qt tempo, um camião repleto de ovelhas.
    Os coitados dos animais pareciam sardinha em lata; não se podiam mexer nem sequer se deitar um pouco de tão cheio q seguia o camião.
    Depois de +/- 10 mins de lá estarmos então regressou então o motorista acabando de fumar o seu cigarro e lá seguiram viajem sem água e debaixo de um calor de quase 41 graus.
    Será isto necessário?
    OS ANIMAIS TB TÊM DIREITOS. NÃO OS TRATE COMO OBJECTOS!!!

     

Enviar um comentário

<< Home