Live to Ride - Ride to Live

A todos os motociclistas desejo que Deus vos acompanhe por essas estradas fora.

2006/08/01

Mês de Agosto

Chega o mês de Agosto e o país para. Estão todos e está tudo de férias.
Fui "abandonada" pela minha leitura de acompanhamento do pequeno almoço...até o meu jornal gratuito foi de férias!

Como fui abandonada pela "bola" tenho de me dedicar às "fatias" (onde é que eu já ouvi isto???), que é como quem diz terei de "encher chouriços" durante um mês com as minhas peripécias diárias para manter este blog minimamente actualizado.

Provavelmente as poucas visitas que tem deixará de ter a partir de hoje. A não ser que alguém esteja em interessado assuntos nada interessantes.

Será que toda a gente é obrigada a tirar férias em Agosto? eu pessoalmente só se não tiver outro remédio, caso deste ano em que o infantário fecha a partir de hoje durante 1 mês. Resultado, o miúdo anda de casa em casa durante dias e dias.
Hoje e até ao final da semana vai para a madrinha; para a semana para a avó, até ao próximo dia 18; depois...bem, depois lá tenho eu 2 semanas férias forçadas, (sim porque como já disse, só se não tiver outro remédio) para passar alguns dias com o meu tesourinho.

Eu não gosto de férias em Agosto. Anda tudo na rua, sem saber para onde ir.

Para a praia? ok...ou se vai cedo (levantar cedo nas férias???) para arranjar lugar para estacionar ou anda-se kms e kms à procura de um buraquinho para estacionar o carro. Quando finalmente o carro está estacionado, anda-se mais 10 ou 15 minutos à procura de um lugar para estacionar o guarda sol e tudo o resto.

Se o dia não está bom para a praia (caso de hoje) vai tudo pró shopping, de calção e chinelo como se ali fosse a praia, ver montras e comer.

Ouvem-se os habituais portugas emigrantes que adoram o seu país, claro q fica bem aparecer nas reportagens dos mundiais de bandeira berde e bermelha (sim, sou portuense com mt orgulho) enroladas até ao pescoço, mas qd cá chegam adoram exibir o seu carro de matrícula estranga e falar c/expressões típicas que só eles entendem, já que as crianças logo denunciam os "francius"... Vanessa! (nome portugues concerteza, sem nada contra às "Vanessas") Vien ici... Vanessaaa!Vien ici!...(só q qd a Vanessa não responde é que se entorna o caldo) Vanessaaaaaaaaaa!Ou vens cá ou f***-** o corpo!
Outra típica, que ouvi uma vez e nunca mais esqueci (como se desse para esquecer tamanha estupidez) foi:
Homem para a mulher: Amour, le chien ést trés jolie nom?
Homem para o dono do cão: Como se chama?
Não, não pensem q tou a ser maldosa, pq a sra até podia ser mesmo francesa e não entender o português. Não foi o caso já que logo a seguir ouve-se a sra...
Olha filho, é parecido ao caozinho que tivemos não é?
Sem mais comentários...

Eu pessoalmente prefiriria trabalhar o mês todo. Tá tudo mais calmo, sem trânsito. A empresa fica bem mais vazia e até as horas passam mais rapidamente.
Mas porque todo o país pára, todos são obrigados a parar.
Eu recuso-me a parar em Agosto!