Live to Ride - Ride to Live

A todos os motociclistas desejo que Deus vos acompanhe por essas estradas fora.

2006/10/19

Vão ter de mudar a sigla!!!

Quem me conhece um pouco sabe que destesto falar de política, para alem de não perceber nada do assunto nem ter interesse em perceber, mas hoje abro uma excepção porque acho que começa a ser um exagero tudo o que temos de pagar para o estado.
São os combustíveis que sempre aumentam (ok, ultimamente têm baixado uns cêntimos, mas quando sobem é aos 3 e 4 cêntimos de cada vez, quando a notícia é descer o valor nao vai além dos 2 cêntimos), a electricidade aumenta, a água então é, acho eu, na minha humilde opinião de dona de casa, um roubo; já repararam bem nas facturas da água?pouco mais de 7 eur para aluguer do contador e no meu caso cerca de 3 eur de água utilizada; ok, todos sabemos fazer contas e isto seria um factura de mais ou menos 10 eur.
ok subo até aos 12 considerando que são 7 eur e qualquer coisa de aluguer e mais 3 eur e qualquer coisa de água consumida.
Mas quando vamos a confirmar realmente o valor que temos de pagar a factura ascende aos 22, 23 eur; e porquê? taxas de saneamento, taxas de lixo, e taxas... e mais taxas.
Em casa fasemos assim tanto lixo e utilizamos assim tanto a casa de banho lá de casa?
Trabalhamos 5 dias por semana, o Beto são 6 dias, saímos de casa de manhã e entramos en casa no final da tarde e ao domingo é raro estarmos em casa, ou seja sobra o sabado para as minha limpezas.
Em 4 Sábados utilizamos assim tanto saneamento? e o lixo que fazemos durante os 30 dias dos mês é assim tanto? pensam que tenho uma lixzeira dentro de casa? podem andar brinquedos espalhados pela casa fora, isso andam mesmo mas lixo???
Bom para além de tudo isto agora as portagens nas SCUT - sabem o que quer dizer isso?
"Uma SCUT é uma auto-estrada em regime de portagens virtuais, cujos custos são suportados pelo Estado Português. A construção e manutenção é da responsabilidade de uma empresa concessionária.
A sigla SCUT é uma abreviatura de Sem Custo para os Utilizadores "
E agora vão mudar a sigla de SCUT? Ok então aqui ficam algumas sugestões:
PENB - Paga e não bufas
SCAPME - Sem Custo Apenas Para Membros(para não dzr outra coisa começada por m também) do Estado
Para não se notar muita diferença da sigla basta acrescentar mais uma letra:
SCUPT - Se queres utilizar paga a taxa