Live to Ride - Ride to Live

A todos os motociclistas desejo que Deus vos acompanhe por essas estradas fora.

2006/09/20

Proibido adoecer!!!

Hoje a minha leitura de pequeno almoço foi enriquecida com uma notícia de "destak" que achei escandalosa: "Utentes passam a pagar cirurgias e tratamentos"

Mas afinal pra quê os trabalhadores e as empresas descontam uma vida inteira para a Segurança Social? Para dar rendimentos mínimos e outros subsídios a quem nunca trabalhou e nao quer trabalhar? enquanto que há outros que realmente precisam desses subsídios e não tem direito pq falta smp alguma coisa

Volto a recordar o caso da pequena Vanessa, menina morta pela avó e pelo pai, aqui na nossa bela cidade do Porto, uma criança que vivia feliz com os seus padrinhos mas que a avó fez questão de conseguir a guarda pra conseguir mais um subsídio.

Volto tb a recordar uma história que já falei no blog da minha grande amiga Bitorinha no seu post do Estado da Nação em que um casal de trigémios tem direito a mais 5eur/mês no abono pra ajudar a criar estas crianças.

Esses "coitados" não pagam nada e ainda têm direito a subsídios.

Os trabalhadores no activo e os que já trabalharam décadas se adoecerem ou se precisarem de uma qualquer operação irão ter de pagar.

Nao posso sentir mais nada a nao ser indignação.
Afinal pagamos pra quê???

Já sabem - é proibido adoecer

2 Comments:

  • At quarta-feira, setembro 20, 2006 2:49:00 da tarde, Blogger Vitória said…

    Minha krida amiga ... deixa ai o aviso k nao vale a pena descontar mto pra segurança social ... pois a Seg. Social esta FALIDA !!!
    Triste pais o nosso ...

     
  • At quarta-feira, setembro 20, 2006 2:56:00 da tarde, Blogger motardwoman said…

    poix é amiga

    pagar por pagar eupreferia nao descontar nada pra seg social e spr q precisasse pagar pelas consultas e tratamentos necessários

    e se metemos baixa o nosso vencimento passa pra kuase -50%

    tantos descontos pros srs politicos terem td do bom e do melhor, sem pagar e com ordenados altissimos

     

Enviar um comentário

<< Home