Live to Ride - Ride to Live

A todos os motociclistas desejo que Deus vos acompanhe por essas estradas fora.

2007/01/25

O Escolhido

Ante estreia da semana, à pala da minha rádio prefirada, a Mega FM - O Escolhido
Um filme que à partida tinha tudo para ser um óptimo filme mas, O Escolhido revela-se com um final muito mal escolhido...perdoem-me o pleonasmo;
Com um dos meus actores preferidos - Nicolas Cage, e uma história que a certa altura faz lembrar FlightPlane, este seria um filme imperdível; no entanto perde-se num final cruel.
Edward Malus (Nicolas Cage) é um polícia de trânsito da Califórnia. Um dia manda parar um monovolume para devolver a boneca perdida de uma pequena menina. Momentos mais tarde, um camião desgovernado abalroa a carrinha transformando-a num destroço ardente, com mãe e a criança presas lá dentro.Edward não as consegue salvar antes do carro explodir… e passa longos meses da sua vida tomando comprimidos para tentar retirar a imagem da sua cabeça.
Mas Edward está prestes a ter uma segunda oportunidade.
Uma carta desesperada de uma antiga namorada, Willow (Kate Beahan), chega a sua casa sem selo dos correios. Willow apareceu na sua vida anos atrás e saiu de modo tão inesperado como havia entrado. Mas agora a sua filha Rowan desapareceu e Edward é a única pessoa em quem ela confia para a ajudar a localizá-la. Ela pede-lhe para ir à sua casa, numa ilha privada - Summersisle – um local com as suas próprias tradições, onde as pessoas seguem um modo de vida há muito esquecido, onde não chega sequer um telefone.
Edward aproveita a oportunidade para acertar de novo a sua vida e tentar salvar alguém que necessita de ajuda e rapidamente dá consigo num avião com destino a esta ilha no Pacífico.

Mas nada é o que parece na isolada Summersisle, onde a cultura, dominada pela matriarca Irmã Summersisle (Ellen Burstyn), é fundamentada em tradições arcaicas e num festival pagão chamado "o Dia da Morte e do Renascimento." Os reservados habitantes de Summersisle ridicularizam a investigação de Edward, insistindo que a criança chamada Rowan nunca ali existiu… ou se existiu já não está viva.
Em Summersisle os homens apenas são necessários para procriarem e ponto!
Durante o filme as mentiras vão-se acumulando e fazem com que Edward ande muitas vezes em círculos;
O final revela que um destino cruel e não merecido para o Escolhido.
Conclusão - O Escolhido torna-se uma má escolha, para um filme com uma história interessante e que dispõem de Nicolas Cage, visivelmente mais magro, mas ainda assim em boa forma.

2007/01/17

Diário de um cão

1ª semana - Hoje completo uma semana de vida. Que alegria ter chegado a este mundo!
1 mês - A minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!
2 meses - Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito irrequieta e, com seu olhar, disse-me adeus. Espero que a minha nova família "humana" cuide tão bem de mim como ela o fez.
4 meses - Cresci rápido, tudo me chama a atenção. Há várias crianças na casa e para mim são como "irmãozinhos ". Somos muito brincalhões, eles puxam-me o rabo e eu mordo-os na brincadeira.
5 meses - Hoje deram-me uma bronca. A minha dona ficou incomodada porque fiz xixi dentro de casa. Mas nunca me haviam ensinado onde deveria fazê-lo. Além do que, durmo no hall de entrada. Não deu para aguentar!!!
8 meses - Sou um cão feliz! Tenho o calor de um lar; sinto-me tão seguro, tão protegido... Acho que a minha família humana me ama e me dá muitas coisas. O pátio é todinho para mim e, às vezes, excedo-me, cavando na terra como meus antepassados, os lobos quando escondiam a comida. Nunca me educam... Deve ser correcto tudo o que faço
12 meses - Hoje completo um ano. Sou um cão adulto. Os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam.
13 meses - Hoje acorrentaram-me e fico quase sem poder movimentar-me onde tem raio de sol ou quando quero alguma sombra. Dizem que me me vão observar e que sou um ingrato. Não compreendo nada do que está a acontecer.
15 meses - Já nada é igual... moro na varanda. Sinto-me muito só. A minha "mãe humana" já não me quer! Ás vezes esquecem-se que tenho fome e sede. Quando chove, não tenho tecto que me abrigue...
16 meses - Hoje tiraram-me da varanda. Estou certo de que a minha família me perdoou. Eu fiquei tão contente que pulava com gosto. O meu rabo parecia um ventilador. Além disso, vão levar-me a passear!! Dirigimo-nos para a estrada e, de repente, pararam o automóvel. Abriram a porta e eu desci feliz, pensando que passaríamos o nosso dia no campo. Não compreendo porque fecharam a porta e se foram... - "Ouçam, esperem!" Ladrei... esqueceram-se de mim... Corri atrás do carro com todas as minhas forças. A minha angústia crescia ao perceber que quase perdia o fôlego. Eles não paravam.
17 meses - Procurei em vão achar o caminho de volta ao lar. Estou só e sinto-me perdido! No meu caminho existem pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algum alimento. Eu agradeço-lhes com o meu olhar, desde o fundo da minha alma. Eu gostaria que me adoptassem: seria leal como ninguém! Mas apenas dizem: "pobre cãozinho, deve ter-se perdido."
18 meses - Um dia destes, passei perto de uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus "irmãozinhos" aproximei-me de um grupo e um deles, rindo, atirou-me uma chuva de pedras "para ver quem tinha melhor pontaria". Uma dessas pedras, feriu-me o olho e então, não vejo com ele
19 meses - Parece mentira. Quando estava mais bonito, tinham compaixão de mim. Já estou muito fraco; meu aspecto mudou. Perdi o meu olho e as pessoas mostram-me a vassoura quando pretendo deitar-me numa pequena sombra.
20 meses - Quase não posso mexer-me! Hoje, ao tentar atravessar a rua por onde passam os carros, um acertou-me! Eu estava no lugar seguro chamado "passeio ", mas nunca esquecerei o olhar de satisfação do condutor, que até se vangloriou por acertar-me. Oxalá me tivesse matado! Mas só me deslocou as patas traseiras! A dor é terrível! As minhas patas traseiras não me obedecem e com dificuldade arrastei-me até a relva, na beira do caminho.
Faz dez dias que estou debaixo do sol, da chuva, do frio, sem comer. Já não posso mexer-me! A dor é insuportável! Sinto-me muito mal, fiquei num lugar húmido e parece que até o meu pêlo está a cair. Algumas pessoas passam e nem me vêem; outras dizem:"não te chegues perto!"
Já estou quase inconsciente; mas alguma força estranha me faz abrir os olhos. A doçura de sua voz fez-me reagir. "Pobre cãozinho, olha como te deixaram", dizia...com ela estava um senhor de avental branco. Começou a tocar-me e disse: "Sinto muito senhora, mas este cão já não tem remédio. É melhor que pare de sofrer".
A gentil senhora, com as lágrimas rolando pelo rosto, concordou.
Olhei-a, agradecendo-lhe que me ajudasse a descansar. Somente senti a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque tive que nascer se ninguém me queria.
Amigos, a solução não é abandonar um cão na rua mas sim educá-lo.
Não transformem em problema, tão grata companhia
Abram a consciência dos ignorantes, e assim podemos acabar com os maus tratos aos animais, especialmente com o problema de cães e gatos de rua.

2007/01/15

Parabéns Vitória

Não gente, não é águia do benfica q faz anos. É uma Mulher do Norte e Portista de gema - só podia ser 1 boa rapariga...ou 1 rapariga boa??? bem decidam...

À um ano atrás o Beto disse-me "este sabádo vamos ao jantar de aniversário de uma amiga minha da net - a Vitória"...não me recordo mt bem pk o certo é q não fomos ao jantar; mas dias combinamos um jantar a 4 (Eu, o Beto, o Diogo e a Vitória). Logo nessa noite deu pra perceber o qt a Bitorinha gosta de crianças; só dpx soube q ela já tinha lidado c/crianças e mtos pestinhas diariamente.

A partir desse jantar a amizade foi-se tornando maior com uma base de confiança mt solida.

Hj conheço bastante melhor a Bitorinha (embora me surprenda tds os dias), uma mulher lutadora e trabalhadora q não tem medo de dzr o q pensa nem vergonha de ser como é (e sendo assim já me ensinou bastante) mas q principalmente adora os amigos verdadeiros e estar rodeada deles, smp pronta a dar um abraço reconfortante a quem precisa; uma mulher q já sofreu mt na vida, mas q enfrenta essa mesma vida smp com um largo sorriso e uma boa gargalhada sonora!

Parabéns Bitorinha!




2007/01/08

Diz qd nasceste, digo-te como conduzes

Um estudo Norte Americano estabeleceu a ligação entre o signo com a forma de conduzir de cada condutor. Este estudo foi encomendado pela presidente de uma seguradora de Toronto.Aqui ficam os resultados...

Carneiro - São infantis e acham-se os mais importantes na estrada - e ouçam o que eu digo senão amuei ok?

Touro - Não gostam de parar nos semáforo e aceleram no laranja - Convém inventar semáforos com apenas verde e vermelho;

Gémeos - Podem fazer td ao volante desde comer até cortar a barba, passando por uma boa leitura; o pior mesmo é q no lado do pendura tb dão palpites - Acho que deve ser trauma de signo e pensam que 2, um conduz e o outro faz o resto;

Carangueijo - Buzinam sem motivo nehnhum e andam sempre pra frente - Decididamente não peças a um carneiro pra ele fazer marcha atrás. O melhor é mesmo seres tu a recuar;

Leão - Foram os condutores q tiveram os melhores resultados no estudo; São generosos e mt bons condutores - Por experiencia de tantos anos com minha mae a conduzir posso afirmar q nada é mais verdadeiro.

Virgem - São demasiados atentos aos pormenores e sao os principais responsáveis por choques em cadeia pois travam por qualquer motivo - convém nao deixares fugir o gato senao qrs ser testemunha de um acidente

Balança - Não são bons condutores em horas de ponta - conclusão Diogo não irás tirar a carta - a mãe nao te quer a andar à noite fora de casa.

Escorpião - Vingativo. Irritam-se ao volante e perseguem quem os ultrapassa - Quando não são vingativos? Irritam-se só ao volante?

Sagitário - Correm riscos mas calculados e falam demasiado, por isso devem desligar os tlms - já agora fechem os vidros pra não ouvir ngn de fora a falar;

Capricórnio - O destino é o mais importante q a viagem e as regras são feitas pros outros - portanto o q interessa é chegar onde querem mesmo q passem 2 vermelhos e 3 linhas contínuas com um carangueijo ao volante será dificil atrasares-te;

Aquário - Impulsivos, velozes e rebeldes.Precisam controlar-se na condução - senão parte-se o aquario e eu ainda nao quero morrer

Peixes - Sonham acordados ao volante - N me acordem senão eu zango-me ok? tou a falar sério...eu ando sempre a sonhar

Identifiquem-se ou não...