Live to Ride - Ride to Live

A todos os motociclistas desejo que Deus vos acompanhe por essas estradas fora.

2006/08/09

Em tempo de fogos...

Quando uns só pensam em férias, outros têm de trabalhar mais que o habitual; hoje refiro-me aos bombeiros destacados para combater os fogos que um pouco por todo o país deflagram.
Usando as mesmas palavras de à 2 post atrás, esta também uma profissão difícil, não compreendida, não reconhecida, a maiorias das vezes mal tratada, quando a maioria dos bombeiros em exercício são voluntários.
Por esta altura, infelizmente, já não é notícia um fogo que deflagra, não sabemos bem como.
Os bombeiros estão sempre prontos a combater as chamas, mesmo sendo elas quentes, altas, alimentadas pelo vento, ateadas por mão criminosa ou por simples capricho da natureza.
São eles que protegem povoações que entram em estado de choque vendo as suas casas ameaçadas por tal maldade.
Mas todos os dias também vemos pessoas que dizem que os bombeiros não fazem nada para combater as chamas em determinado local.
Não podemos mudar o facto que um bombeiro é um ser humano, que apesar de valente, pois é preciso sê-lo para enfrentar tal ameaça à sua própria vida, suportar as altas temperaturas a que são expostos e sabendo que futuramente terão concerteza problemas respiratórios devido às elevadas quantidades de fumo que inalam, não pode ser Deus presente em todas as aflições.
Não podemos continuar a culpar alguém que voluntáriamente presta um serviço para corrigir os erros de outros que, esses sim, voluntáriamente ou não, ateam fogos.
As matas não são devidamente limpas? Porquê não colocar pessoas detidas em estabelecimentos a limpar essas matas?Concerteza ajudaria na prevenção e interesses que possam existir nos fogos e ajudariam a estas pessoas a ser útieis.

3 Comments:

  • At quinta-feira, agosto 10, 2006 9:48:00 da manhã, Blogger Vitória said…

    Pois é minha amiga ... a tipica expressao "pimenta no cu dos outros ... é refresco"
    Realmente nestes dias ouvimos mta coisa ... mta asneira ...
    Ouvimos por culpas no estado por nao limparem as matas ... mas toda a gente eskece k mtas mas mtas das matas ... nao sao do estado ... sao de particulares k nao zelam pela sua limpeza ...
    Eu nao diria para presidiarios limparem matas ... eu diria os militares ... pk nao os militares?
    E ja agora ... pk nao existem mais bombeiros? Equipamentos para bombeiros? Tenho um grande amigo bombeiro ... k faz parte do grupo de mergulhadores ... sabem kts existem dessa especialidade?
    Basta lembrar da tragedia de Entre os Rios ...
    Resta-me apenas desejar um grande bem haja a todos esses "soldados da paz" ...
    Ja agora deixo o apelo ...
    Todos nos podemos ser socios dos Bombeiros Voluntarios ... acreditem k a kuantia e minima ... e nka se sabe kd vamos precisar de uma ambulancia para o transporte de um doente ... eu nka pensei k ia precisar de uma diariamente para o meu pai ... e sendo socios ... temos mtas vantagens ... alem de k estamos a contribuir para kem sabe ... a compra de mais e melhores ekipamentos ...
    Va ... nao custa nada ... vamos ajudar os Bombeiros ... nem k seja sendo apenas socios

     
  • At quinta-feira, agosto 10, 2006 10:05:00 da manhã, Blogger motardwoman said…

    eu frequentei a fanfarra durante alguns anos e convivi lado a lado c/os bombeiros.
    recordo-me q ainda eu lá andava e começaram a pedir ajudas para a construção de um quartel novo já q o q existia caía de podre.
    o dinheiro necessário foi conseguido ao final de uns ... 10 anos.
    é verdade podemos tds ajudar os bombeiros e o valor mensal é realmente insignificante pra causa tao nobre

     
  • At quinta-feira, agosto 10, 2006 12:20:00 da tarde, Blogger Vitória said…

    Confesso k ainda n sou ... mas kd vier de ferias é a primeira coisa k vou fazer ... ouvi falar em 10 Euros / ano ... porra ... isso da menos de um euro por mes ... confesso k a unica koisa k faço e deixar 5 euros todos os anos no Natal no presepio dos Bombeiros Voluntarios do Porto ... Nao é mt ... mas ja e uma ajuda

     

Enviar um comentário

<< Home